Quando contratar um professor particular para meu filho?

>

Quando contratar um professor particular para meu filho?

Você está pensando em contratar um professor particular mas está com medo que seu filho ou filha fique dependente dele? Ou acha que já paga caro o suficiente no colégio para ter esse gasto extra? Procurou no google e se assustou com as infinitas respostas que apareceram?

Para deixar claro: Os alunos não podem depender do professor particular para estudar! Mas como evitar isso se poucas pessoas falam sobre o assunto? A fundadora da VIP Aula, Isabel Cristina, fez uma consultoria educacional com pais em Curitiba para abordar o tema, uma vez que os colégios normalmente evitam o tema e falam que esse tipo de serviço não é necessário pois eles oferecem diversas alternativas para preparar melhor o aluno. Muitas vezes os alunos têm vergonha de falar que fazem algum tipo de acompanhamento porque temem o julgamento dos colegas. Os próprios pais acabam não falando sobre isso por medo de que os amigos achem que o filho tem algum tipo de problema.

POR QUE MEU FILHO PRECISA DE UM PROFESSOR PARTICULAR?

Na maioria das vezes o que falta é apenas motivação para estudar, ou o aluno passou por alguma mudança de colégio onde acabou perdendo a matéria. Até mesmo aqueles dois dias que eles faltaram no colégio por uma doença ou um feriado que os pais resolveram estender pode causar um déficit de matéria que só será percebido lá na frente.

Por outro lado, casos em que bons alunos querem melhorar a nota e precisam de alguém com um olhar mais técnico para identificar o que pode ser melhorado estão se tornando cada dia mais comuns. Como um treinador, que fica vendo qual o pequeno movimento que o atleta pode melhorar para ganhar aquele milésimo que faz a diferença no placar final.

 

COMO SABER SE MEU FILHO PRECISA MESMO DE UM PROFESSOR PARTICULAR?

Procurar o colégio para entender como o aluno é na sala de aula e como está o desempenho dele é sempre uma ótima opção! Neste âmbito, os professores de sala são agentes atuantes no processo de aprendizado do aluno, assim, podem mostrar um olhar de dentro da escola.

Segundo Isabel, se for um problema pontual, em uma matéria específica, o recomendado é procurar o professor depois da aula para tirar essas dúvidas. Muitos colégios oferecem plantões de dúvidas e monitorias que podem ser muito úteis se utilizadas regularmente. Procurar esses serviços somente na véspera de prova não costuma ser eficaz, pois a demanda é muito grande e os plantonistas não conseguem dar a atenção devida a todos.

Ou seja, não dá para deixar para última hora. Uma vez identificada a necessidade de um acompanhamento mais personalizado,  vá o quanto antes atrás de um bom profissional.

 

DECIDI, VOU CONTRATAR UM PROFESSOR PARTICULAR!

A coordenadora da VIP Aula enfatiza que no mercado  há desde formatos em grupo a 100% personalizados. Modelos onde o aluno vai até o local do professor ou aonde o professor vai até o aluno. Para alguns casos, aulas particulares online podem ser uma saída também.

A’ VIP sempre foi atuante neste segmento de reforço escolar por meio da personalização do atendimento e nos preocupamos muito com o aprendizado dos nossos alunos, ressalta Isabel.  O estudante que chega até nós é submetido a uma avaliação diagnóstica  para passar o ‘feedback’ aos pais  das lacunas de aprendizado e recomendar a frequência, duração de aulas e professor mais adequado para acompanhá-lo.

Compartilhar:

Mais Posts

Conversar
💬 Posso Ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?